Atendimento no Brasil precisa de uma 'revolução' JÁ!!!
Estamos BASTANTE atrasados em estrutura acadêmica de ensino qualificado de 'hospitalidade'.
Há poucas escolas e só algumas realizam o básico necessário.
Estamos carentes...precisamos evoluir JÁ!!!
Vamos sediar eventos que demandam atendimento, com qualidade e padrão.
Treinamento profissional, na quantidade que o mercado vai precisar, representa um custo que as empresas privadas não conseguem carregar.
Além disso, nenhuma empresa pode assegurar-se que, ao realizar o investimento, vai conseguir reter seu funcionário, em meio a demanda que vai acontecer nos próximos anos.
Quem vai investir para perder o funcionário numa concorrência sem ética e escrúpulos???
Em países com pauta de turismo profissional, a mão de obra é treinada nas escolas. O jovem profissional é recrutado em condições de responder as necessidades da empresa. No exercício da função, complementa sua formação e torna-se profissional.
Aqui, um candidato chega à empresa sem qualquer instrução formal.
Quantos milhares de postos de trabalho vão ser criados para os Jogos???
E como vamos abastecê-los???
Estas perguntas deveriam estar sobre as mesas dos executivos associados aos eventos.
Sem uma resposta objetivo, podemos deixar passar a maior oportunidade da história deste país.
TORÇO PARA QUE SE ENTENDA QUE ISTO NÃO É COISA PARA UMA SEMANA!!!
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