ATENDIMENTO NÃO É PING-PONG!!! |
Cada conceito deveria ter uma medição para seu tipo de serviço, assim, você seria servido + ou - da mesma maneira quando vai VISITAR o lugar.
Exemplo:
1. Se tem manobrista, é lá o primeiro contato;
2. Em seguida, a recepcionista (qual a função dela???). Ela faz parte da operação???;
3. O que acontece na chegada à mesa??? Alguém fala com você??? E o cardápio, como deve chegar às suas mãos???
4. Primeiro contato com o atendente...o que ele deve fazer??? Tirar o pedido de bebidas???
5. Quem vende entradas ou appetizers??? Como deve ser vendido???
6. Se não há desejo de entradas, em quanto tempo o atendente deve voltar à mesa para vender o cardápio???
7. Tirado o pedido do prato principal, vende-se mais bebidas???
8. Em que momento o chefe de salão visita a mesa???
9. Servido prato principal, vende-se mais bebidas???
10. Quem vai à mesa saber se o pedido está correto???
11. Qual o momento de limpar a mesa???
12. Fala-se alguma coisa no momento de limpar à mesa???
13. Em que momento vende-se a sobremesa???
14. Fala-se do café agora ou depois???
15. Neste momento, vende-se mais algum item???
16. Mesa limpa da sobremesa, mais alguma venda???
17. Como é o fechamento??? O chefe de salão volta à mesa???
18. Paga a conta, e agora???
19. Como é a saída???
20. E a tarefa da recepcionista e manobrista???
Você precisa ter um plano para seu atendimento, do contrário, o cliente pode receber 23 visitas desagradáveis e desnecessárias, ou pior, nenhuma das muitas necessárias!!!!
No comments:
Post a Comment