Fui desafiado pela minha mulher a mostrar um comportamento de cavalheiro num momento delicado da relação humana: quando a conta do restaurante é apresentada ao casal (seja ele bi/tri ou heteroseXsssssual)!!!
Pelo ponto de vista dela - uma fina dama educada nos padrões 'anárquicos' da revolução feminista - um homem deveria pelo menos abrir a tampa da latinha que traz a conta antes da mulher pagar!!!
Fiquei completamente sem ação diante de tamanho rigor moral/feminista/capitalista/materno/matrimonial quando me vi questionado sobre a única coisa que realmente tenho de especial: minha educação Suíça!!!
Estávamos no nosso momento íntimo - com os outros 50 comensais do restaurante - quando chegou a mesa uma latinha fechada que, supostamente, deveria trazer a conta do saboroso almoço de um sábado chuvoso.
Sem nenhum desejo de dividir mais uma conta do eterno casamento de 30 anos que me enfiei, fiz olhos de mercador e ouvidos de taturana!!!
Olhei o horizonte de 2 metros que me separavam do espelho e fingi-me detido pela lustrosa careca que via eu mesmo exibir diante daquele enorme espelho.
Minha atenção fui abruptamente desviada pela pergunta: 'VOCÊ NÃO VAI FAZER A GENTILEZA DE ABRIR A LATINHA DA CONTA'???
SIGO SEM RESPOSTA, CONVENCIDO QUE O MUNDO NÃO PODE CRIAR UMA EQUAÇÃO MAIS COMPLEXA QUE O CASAMENTO DE DOIS!!!
No comments:
Post a Comment