Sunday, June 24, 2012
O 'NAME' DE UM PAÍS É UM BRAND???
Dá pra pensar, não???
Imagine um 'brand valuation' de todos os países nos moldes usados para determinar o valor da Coca-Cola ou Nokia...seria um exercício duCirqueduSoleil'!!!
Como haveríamos de dissociar o presente do passado???
E mais importante ainda: como haveríamos de dissociar o passado e o presente...do enigmático futuro???
Vejamos alguns casos:
Há 50 anos, a China valia 10 centavos de dólar...mas há 500 anos, a Espanha era dona dos EUA!!!
Nos anos 80, o Japão acabaria com todas as economias com seu modelo SEIKO A PROVA D'ÁGUA!!!
Em 1945, houve especulações que a Alemanha seria trocada por um sítio em Juiz de Fora...mas em 2012, a Alemanha fez o potente-macho-francês-Sarkozinsky brochar!!!
A Inglaterra se intitulava Império...hoje é um país que vale uma medalha Olímpica...isso se o 'Prince Charles Aznavour' não der as caras com sua amada modelito maracujá de gaveta!!!
Nossa vizinha Argentina seria um caso bem mais complexo.
Teria um valor real...um valor irreal...e o valor que os Argentinos se atribuem!!!
Como dá para perceber, é impossível definir uma fórmula que inspire um grau RICHTER DE CONFIANÇA.
Quanto ao Brasil...só em Agosto saberemos seu 'future value'.
Podemos subir...descer...ou deixar tudo exatamente como sempre esteve...
Perdão, me esqueci do que estava falando!!!
Ah, Agosto...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment