A felicidade não é uma fruta pendurada em qualquer árvore perdida na beira da estrada.
NÃO PODEMOS CATAR UMA PORÇÃO DE FELICIDADE COMO QUEM PEGA UMA PENCA DE BANANAS NO PÉ DA BANANEIRA!!!
Tirando as enfermidades que precisam de cuidado médico especializado, estar ou ser feliz é um 'processo inteligente' no aprendizado da vida.
Ninguém pode entregar sua felicidade ao vento, achando que ele vai trazer nas suas boas lufadas as doses que precisam nos alimentar para que nossas vidas tenham mais vitalidade.
Felicidade é um ato de pleno amadurecimento; de enorme inteligência; de um pacto maduro entre você e a vida; de fortalecimento de conceitos humanos fundamentais; do enorme desejo de simplificar; da certeza que somos bem menores do que tentam nos vender que somos; de que dependemos do índice de felicidade que geramos para sermos verdadeiramente felizes; que o pacto da felicidade é um exercício mental de alta disciplina; que nunca poderemos ser felizes sem lutar; que a felicidade de ontem não é garantia para a felicidade de hoje; e que o primeiro e mais fundamental ato de felicidade é encontrar harmonia para fazer do corpo um agente que entra na luta do dia a dia para nos ajudar!!!
Nesse conjunto de princípios e filosofia há um caminho formatado para o estado de espírito que pode levar a felicidade 'amadurecida'.
Qual a diferença desse tipo de felicidade para o outro???
É que na felicidade amadurecida há o expurgo da euforia, um estado de espírito estimulado por algum fato externo que não é consistente e perene.
É um 'tirinho ou tirinha' de cocaína de êxtase passageira que ilude os sentidos no caminho da felicidade madura.
É uma 'fodinha' com uma ninfeta para fugir daquele casamento de 20 anos.
Gostosinho, mas ilusório!!!
Ou você assume o compromisso com o casamento e a felicidade madura, ou vai viver correndo atrás de um monte de ninfetas em tudo que existe no caminho da vida.
É a diferença entre o compromisso da felicidade e o tirinho curto do 'rush' da mentira.
QUAL VAI SER SUA ESCOLHA???
No comments:
Post a Comment