Friday, August 16, 2013
MATANDO AS GALINHAS ACABAM OS OVOS!!!
A mais primitiva lição da história desde que o homem foi enganado pela cobra - na verdade, um corretor de imóveis que queria tomar o paraíso para construir um Shopping!!!
Tijolos do barro da nossa Terra, quando colocados uns sobre os outros, podem mudar seu destino de barro da nossa Terra para virar pó de ouro na fachada do Shopping lançado ontem.
É mais provável que um dono de Shopping explique 'aos mortais que morrem' a multiplicação do pão e do vinho que o abençoado PaPa Franciso tenha tempo, em vida, de revelar o segredo.
Como pode um metro quadrado alugado custar mais caro que um pós-doutorado em Harvard?
Será que vamos tirar nossos filhos da escola para garantir o futuro deles criando um fundo sem fundos?
Ou vamos ter a obrigação sagrada de cotizar 1/12 (o)vos de algum metro maluco que saiu do hospício para aterrorizar um comerciante honesto pagador de impostos?
Será que os capangas dos Senhores Feudais da Idade Média são hoje os encapuzados corretores que acharcam os comerciantes pagadores de impostos?
Será que Luís XIV é o charlatão que inventou o conto do Shopping do 'entre agora e morra para sempre'?
Olhe bem esse LANCE! porque o Tadeu Schmidt vai ter vergonha de passar no replay do Fantástico: existem apenas dois tipos de inquilinos - OS QUE PAGAM A CONTA E OS QUE FINGEM QUE PAGAM.
Normalmente é NA COTA DOS QUE PAGAM que estão os 'tolos honestos' (OU HONESTOS TOLOS?) que fizeram os donos de Shopping enriquecer para depois descobrir que UM PAGADOR de 30 anos DE ALUGUEL é descartável.
Assim, trocando o PAGADOR de todo sempre PELO NOVO 'tolo honesto' ELES VÃO ENFORCANDO A GALINHA. E quem conhece uma boa galinha sabe que GALINHA precisa de carinho.
Se apertar por demais o pescocinho da penosa ela trava a mina de ouro.
Sem OVOS e SEM PENOSA, o que vai sobrar?
Caldo e arroz!!!
Será que caldo e arroz, APENAS, podem matar a fome dos emprendedores do riiiiico mercado de Shoppings???
Como bom mineiro,,,sei não!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment