Tuesday, August 13, 2013

POR QUE NOSSO NÍVEL DE SERVIÇO É TÃO BAIXO???


Nível de serviço é um termo que se aplica 'a qualificação e resultado da ação humana' que vai 'tentar' retribuir o preço generoso que vamos pagar para obter uma contrapartida que possa fazer nosso dia mais feliz (ou - com a enorme graça Divina - o menos infeliz possível!!!).
Ex: aquele sapato espetacular que você comprou em Milano pela pechincha de 500 Euros precisa renovar a borracha do salto do pé esquerdo (sem superstição!!!).
Você poderia fazer dos pequenos reparos um hobby, mas vive na penúria física e emocional do efeito devastador de litros e litros de Château Petrus que insistem em perseguir seu copo por todas as baladas do nosso 'best'. Só por esse motivo você vai procurar um SAPATEIRO.
Essa é, naturalmente, uma atividade do seu 'personal-motorista-ajudante-para-livrar-você-de-todo-o-suor-do-dia-a-dia, mas nesse dia - de sorte - é você quem parte feroz para cumprir o ritual de tentar o milagre de fazer seu sapato sair e voltar para casa com um salto que permita uma nova temporada do 'SAPATO DE MILANO'.
Questões que se colocam entre você e o resultado: GENTES...e é bem aí que a coisa fica séria.
Você quer tão somente que um artesão sapateiro dê um parecer sobre seu salto. Diga, em seguida, como pode resolver seu dilema. Por fim, assuma o serviço por um valor justo.
QUAL A CHANCE DESSA AVENTURA TERMINAR SATISFATORIAMENTE?
Veja bem...mas veja bem, mesmo. O barato aqui é muito louco!!!
Você quer comprar um serviço e assume que seu papel é pagar. SIMPLES COMO COMPRAR ALGUMA COISA MADE IN CHINA QUE FUNCIONE POR MAIS DE 3 DIAS.
Seria de fato simples se entre seu desejo, o sapato e o salto de borracha não tivesse o ultra arriscado SER HUMANO.
SERVIÇO; VALOR; PRAZO; ATENDIMENTO OU EDUCAÇÃO; TEMPO DE VALIDADE; RISK MANAGEMENT; COR ORIGINAL DO SAPATO; O SEU SAPATO; A VOLTA DO SAPATO VIVO PARA CASA...uma bruta equação kafkaniana, quase sem reposta.
Como tudo pode acontecer - inclusive e prioritariamente você ser tratado como lixo - NÍVEL DE SERVIÇO hoje é um assunto por demais saia-justiano.
Já aceitamos que serviço é um favor que nos fazem - e olhe lá!!!
Já aceitamos que seu nível pode ser apenas regular...para ser fantástico!!!
Já aceitamos que tudo pode acontecer com o objeto que entregamos vivo e inteiro na mão do...especialista!!!
MAS APESAR DE TODA NOSSA ENORME BOA VONTADE O SERVIÇO SÓ FAZ PIORAR.
É endêmico.
Piora muito a cada nova temporada de 'revanche'.
Está horroroso e mais horroroso todo dia.
A gente finge que não percebe e o vendedor de serviço - que percebe que a gente finge que não percebe - aumenta os decibéis da sua crueldade.
O mediano era ótimo uma década 'ago'.
Hoje o mediano é um espetáculo.
NINGUÉM ESTÁ CUIDANDO DESSA DENGUE SANGUE SUGA.
Ela vai nos matar...e é simples: quando, moribundos, precisarmos dos serviços médicos de um super-hospital-ultra-privado-do-nosso-melhor-plano, VAMOS ENCONTRAR O SAPATEIRO SÁDICO NO HOSPITALITY DESK DO FRONT OFFICE.
É...mesmo com todo o anglicismo possível, TAMU-FÚ!!!

No comments:

Post a Comment