Monday, January 12, 2015

E AGORA, 2015?


Se o hoje é 'o reflexo do ontem', inevitável!
2015 chegou, com o peso do que fizemos...e do que deixamos de fazer.

Seu pensamento deve e pode construir uma barreira, positiva, para você escapar das 'incapacidades inacabadas' de tudo que deveria ter um destino, mas tem outro.
Sabemos que as imoralidades do mundo são nossas, também.
Somos UNOS!...
...mas é impiedoso sofrer tantas consequências do que poderia ter um destino, menos vulgar.

Um amigo disse, no face, que nossas críticas, lidas com cuidado, podem refletir quem somos.
É profundo e inquientante.
Em nenhum momento estive perto dos desvios do 'tudo negro do cano de escape' da Petrobrás.
Sou, nas palavras e nas intenções, contrário ao roubo 'quadrilheiro da pilhagem chamada Brasil'.

Pela interpretação desse amigo, culto e sensível, 
eu estaria assumindo que me falta um pedaço dessa 'bomba de sugar dinheiro alheio'.
Ele tem razão.

Sofro todo mês para pagar minhas contas, público/privadas.
Seria bem melhor ter reservas, cambiais, para suprir essas atividades tão mundanas.
Me revelo, por completo, quando assumo que precisaria de 3 vezes meu soldo para cobrir minhas contas público/privadas, mas...
...daí relacionar essa necessidade ao fato que posso olhar todo aquele lixo apodrecido, não reciclável, do corpus público, e estar fazendo minha confissão que gostaria de ser um emissário do esquema 
...pode haver uma singela diferença.

No meu caso, em especial, bem mais complexa do que o singelo indica.
Como redator, exclusivo e integral, de todas as publicações dessa revista fundamental, 
sei que podemos, nas críticas, assumir desejos não revelados da nossa personna.
Eu admito.

Por isso, vou fingir que tudo lá fora está quase perfeito e que meu papel é
...apenas me equilibrar na corda bamba do meu pensamento, positivo.
Pronto!
Já passou.

Estou, agora mesmo, em 2016 
e nada, 
além de tudo, 
aconteceu, 
tranquilamente!

No comments:

Post a Comment