Friday, May 20, 2011

RESTAURANTE VERSUS RESTAURANTE...como reagir a um novo player???


Na série de 'marketing profissional dos restaurantes', já montamos um modelo de segmentação e temos nosso grupo mapeado.
Vamos dar mais um passo...na direção da boa 'inteligência de mercado'.
Faremos uma incursão prática no mercado...usando um fato real, que está acontecendo no mercado escolhido para nossa análise.
A maior rede de hambúrgeres de qualidade do Brasil chegou ao Rio de Janeiro, depois de tomar o mercado de São Paulo. É o Fifties, que abriu sua primeira loja em 1992 (informações do site).
Desta data aos dias de hoje consolidaram a marca e expandiram o negócio, conquistando o mercado de São Paulo, Capital. São nove lojas na Capital e uma em Ribeirão Preto.
A chegada da rede ao Rio vem carregada de muita expectativa, pois é mais um conceito bem sucedido de São Paulo que chega ao Rio com pretensões de liderar mercado. A loja do Barra Shopping já está em operação e a segunda em fase final de retoques, para ser inaugurada no Shopping Leblon.
A entrada deste 'player' e seus efeitos no mercado vão ser tema das nossas análises.
QUAL SUA PRIMEIRA IMPRESSÃO???
ELES VÃO CRIAR UM MERCADO NOVO OU ENTRAR NO MERCADO CONSOLIDADO DE CASAS DE SANDUÍCHES TEMATIZADAS???
QUEM VAI ESTAR NO RINGUE COM ELES???
COMO VAI SER A LUTA???

No comments:

Post a Comment