Tuesday, May 17, 2011

RESTAURANTE VERSUS RESTAURANTE...segmentação macro...

Existem características que podem agrupar pessoas...ou aproximá-las.
Este passo é fundamental...agrupar em grandes faixas, para depois fracionar.
O primeiro grupo é bem visível...a idade cria semelhanças muito particulares.
Então vamos criar segmentos, ou blocos, ou grupos por aproximação de idade.
1. Crianças, até 10 anos;
2. Pré-adolecentes, faixa de 10/14 anos;
3. Adolescentes, faixa de 14/17 anos;
4. Jovens adultos, faixa de 17/25 anos;
5. Adultos, faixa de 25/35 anos;
6. Adulto maduro, faixa de 35/55 anos;
7. Jovens senhores/senhoras, faixa de 55/65;
8. Senhores/Senhoras, faixa de 65/75;
9. Idoso, faixa de 75 em diante.
Estes grupos tem muitas características comuns quanto ao comportamento para análise do mercado de alimentação fora do lar.
Seu negócio é mais forte com algum grupo definido aqui.
Entender os segmentos e fracioná-los é aumentar as chances de conseguir ter a visão mais clara do seu real cliente.
As faixas de idade devem representar grupos com muito mais coisas em comum se comparado a outro.
Exemplos: 
Que grupo é foco do MacDonald´s???
Qual o grupo de baladas noturnas???
Qual o grupo mais propício a frequentar restaurantes de alta gastronomia da moda???
Qual o maior grupo de piano/bar???

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