Se você tem algum interesse em andar por perto de marketing de verdade (true marketing)...lembre-se: COMPORTAMENTO É EMOCIONAL!!!
Mesmo quando compramos um seguro de vida (o consumo mais racional da humanidade, supostamente) é uma atitude emocional.
Adora frequentar o Starbucks...faço meu pedido e acompanho toda movimentação interna.
Vou até o local do preparo e fico observando cada detalhe.
Para reduzir tudo a pó, um Frappuccino é metade gelo picado, outra porção grande de leite e um shot de café...é servido num copo enorme, com uma montanha de chantilly!!!
CUSTA UMA FORTUNA...e traduzido para o espanhol...é água bem gelada, com leite, bronzeada de café...mais um monte de gordura do chantilly!!!
Por que compramos e por que faz tanto sucesso???
Você credita ao racional???
NUNCA...É UM MOMENTO...É UMA ATITUDE...É TRIBAL!!!
Os cinco frappuccinos que você consome por semana, pagariam, em um mês, o 'Hamilton Beach' que eles usam para o prepara...mais um caminhão de leite!!!
Então, por que a conta de consumo de muito clientes do Starbucks já faz parte de um budget mensal???
PORQUE SOMOS TOTALMENTE EMOÇÃO NAS NOSSAS DECISÕES DE CONSUMO!!!
Usamos nosso dinheiro com o coração livre de censura...para, só depois, na conta do cartão de crédito, criarmos as mais mirabolantes teorias de consumo JUSTIFICADO...e logo depois, no mês seguinte, repetirmos o padrão...talvez turbinado por um crédito extra no cartão!!!
NO DIA QUE O HOMEM FOR RACIONAL PARA CONSUMIR, ACABA O MERCADO E NÓS VOLTAREMOS A SER ÍNDIOS...O QUE, DE TODO, É UMA GRANDE IDÉIA!!!

No comments:
Post a Comment