O boCa rouGE ad é sobre anúncios, agências e comunicação.
Como 'EDUEATERTAINMENT' temos muitas lições para tirar deste amplo universo de cabeças laureadas. Adoro comunicação e sei do potencial que pode ser absorvido por quem presta atenção em 'comunicação profissional'.
Que 'case' podemos compartilhar...
...morei em Miami de 1995 até 2000. Nesta época, os restaurantes MacDonald's viviam uma crise de identidade enorme, na América. Tinham virado a sala de 'almoço e jantar' de usuários da previdência social.
De rei da Pérsia ao fundo do poço...foi assim que encontrei o Mac nos EUA.
Alguma 'alma penada' teve a brilhante idéia de reaproximar o Mac do seu cliente original.
Em resumo, depois de dois anos de R&D, eles colocaram no ar a campanha nacional para a linha 'Mac Deluxe'.
Três meses e alguns bilhões depois, mico total. NINGUÉM COMPROU A IDÉIA...FIASCO QUE DEVE TER CUSTADO O EMPREGO DE MUITA GENTE.
Acreditar que as milhares de lojas jogadas ao 'lixo do Mac' seriam resgatadas com blábláblá publicitário provou-se um grande erro.
EU VI E PROVEI. FRANQUIA E EU SOMOS INCOMPATÍVEIS!!!
WIKPÉDIA: The McDonald's Deluxe line was a series of sandwiches introduced in the mid-1990s and marketed by McDonald's with the intent of capturing the adult fast food consumer market, presented as a more sophisticated burger for an adult palate. It failed to catch on and is seen as one of the most expensive flops of all time...http://en.wikipedia.org/wiki/McDonald's_Deluxe_line.

No comments:
Post a Comment