Adoro vinhos e amigos...na hora de escolher, fico com os dois. Estou sempre em busca da perfeição!!!
Longe de ser um leigo, sei exatamente meu lugar no mundo dos 'enólogos' e cheira rolhas.
Enquanto eles vivem do vinho, eu vivo para o vinho...o que é bem diferente.
Meu talento é ser companheiro fiel dos que gostam de abrir grandes 'Bordeauxs' e compartilhar. JURO QUE SOU UMA GRANDE PRESENÇA NESTAS SOLENIDADES DE NO MÁXIMO 4...assim bebemos e conversamos...todos um pouquinho!!!
A invasão do mercado brasileiro por rótulos chilenos e argentinos deve ter colocado nosso mercado produtor em cheque...que as vezes, penso: SERÁ MATE???
A moeda está muito desfavorável nesta competição desigual. Se não bastasse a qualidade dos vizinhos, o Brasil carrega custos que são marcados nos preços das garrafas, o que acaba provocando, a cada amanhecer, menos rótulos nacionais e mais sul-americanos nas prateleiras de mercados e delis.
Se nosso forte são brancos e 'sparkling', ficamos ainda mais encurralados, uma vez que o consumo de tinto é muito superior.
Temo pelo vigor da nossa indústria. Se uma reação é necessária, ESTÁ mais do que na hora.
Os 'novos' consumidores chegam na seção de vinhos com aquela cara de desconfiança...andam, olham, examinam e pegam um argentino ou chileno, da promoção.
Sei que já não ganhamos mais Copa América, nossa maior especialidade, o que desperta a pergunta: se nos campos de grama estamos APANHANDO, o que pode acontecer nos vinhedos??? OUTRA TRAGÉDIA???

No comments:
Post a Comment