Monday, July 4, 2011

BRASIL 0 x ...E O MEU RISOTTO COM ISSO???

São tantos detalhes...que fazem o bom, ser mais do que bom!!!
Se a bola entrasse...o Brasil teria ganho...e o meu domingo, teria sido diferente???
NUNCA...porque um dia perfeito só pode ser estragado por nosso 'péssimo' hábito de querer mais, do que a vida pode e já dá.
EU NÃO...fico muito feliz, com cada pedacinho do que posso ter.
Quando um domingo tem família, amigos, antispasto, risotto e vinhos...é como se o mundo tivesse resolvido fazer você mais feliz...e eu...um eterno agradecido, aproveito tudo, inclusive o charuto!!!
Existe algum mistério indecifrável por trás da arte dos risottos???
Vivas ao 'Chef' Tremonti...
De forma alguma...só que mesmo sendo simples...você pode comer grandes risottos...e outros que deveriam ser apagados da memória.
O que está disposto aqui, para nosso deleite, é uma jóia de aspargos frescos, hortelã, belo caldo de legumes, manteiga e cuidado...muito cuidado.
Se a paciência...e o extremo zelo...não fazem parte da sua personalidade, esqueça os risottos....eles são uma faceta da milenar arte da paciência.
Existe um único ponto...o ponto certo...e este ponto é o grande mistério dos risottos.
Só os olhos, em conjunto com a boca, podem chegar a este INSTANTE...NEM MENOS...NEM MAIS...é o ponto do risotto.
Aqui está um bom exemplo...vejam os grãos umedecidos...sinta a cremosidade do que os envolve...e tente perceber que eles são independentes...reunidos apenas para este momento...até que uma boa boCa rouGE leve-os aos caminhos do maior prazer do mundo: a comida!!!

No comments:

Post a Comment