Thursday, July 7, 2011

POR QUE MARCAS DE CERVEJA INVESTEM TANTO EM PUBLICIDADE DOIS???

A decisão da empresa foi tomada...agora é monitorar os relatórios.
O que pode ou vai acontecer???
1. A empresa mantem vendas estáveis;
2. A empresa perde mercado.
Se todas parassem, juntas...ou se pelo menos combinassem um patamar de exposição de marca, proporcional aos investimentos planejados, mas...isso nunca aconteceria.
Sendo assim, com o sumiço da marca A da mídia, seus adversários, diretos, iriam acionar todos os meios do mundo para aumentar suas verbas publicitárias e exposição de marca...ficando ainda mais fortes 'no mapa mental' dos clientes.
Este é o jogo, quanto mais aparição e exposição, mais chances de ser escolhido/a no momento de consumo...ou até mesmo, provocar o desejo de consumo...mostrando o consumo vivencial.
Acabou o desejo de disputar mercado pela diferença ou qualidade...cervejas já assumiram que são comodities e como tal, são vendidas.
Pau na mídia...garrafa ou chopp gelado...e promoção vivencial.
Sair da mídia seria um suicídio!!!
Cervejas e Casas Bahia são a mesma coisa...é goela abaixo e pau no lombo do burro...o resto é cineminha da XuXa!!!

No comments:

Post a Comment