Como uma marca consegue atingir nossos corações?
Em linguagem de marketing, chamam 'share of heart' (fatia do coração). Conseguem quando fazem parte das nossas vidas.
É a tradição de repetir-se em centenas de ocasiões, até que você passe a dar sentido ao evento com a incorporação da marca.
Isso é coisa para 'gente muito grande'...ninguém atinge esse posto em uma semana.
São anos e anos fazendo parte da sua vida.
Quando atingem o coração, as marcas são um dos componentes das nossas vidas.
Com a Kopenhagen é assim.
Tenho muitas histórias com esta marca. Meu avô, que nasceu em 1902, foi contador da empresa, por muitos anos.Chamávamos o amigo do vovô de Júlio Kopenhagen. Eram outras épocas. Em três ocasiões do ano chegava, na casa da Rua Perí 198, um carregamento de caixas e caixas de chocolate. Era a realização do sonho de qualquer criança.
Para mim, o Julio Kopenhagen era o dono da empresa e quando vinha em casa eu podia falar com o dono da KOPENHAGEN.
Nossa, se ele era o cara, eu, porque estou aqui com ele, sou o 'carinha'...devia pensar nos meus devaneios. Mas é assim, adotamos uma ligação de amor com nossas marcas de toda uma vida...
"A Chocolates Kopenhagen atua na indústria alimentícia no setor de chocolates, balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, variedades de caixas, entre outros. A Kopenhagen possui hoje mais de 275 lojas, há 80 anos no Brasil, que empregam 1.075 funcionários liderando o mercado de chocolates finos. Fundada em 1928, a Chocolates Kopenhagen oferece uma variedade de produtos que marcaram época e já seduziram três gerações de brasileiros, como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os famosos marzipãs. A história da empresa no País começou com a chegada do casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen. Anna trouxe da Letônia a receita de marzipã, confeito muito popular na Europa, mas até então desconhecido no Brasil. Com muita perseverança, David conquistou clientes para o produto e, em poucos anos, o casal fundou a primeira fábrica da Chocolates Kopenhagen, no bairro Itaim Bibi, com excelentes instalações e tecnologia mais avançada. Assim, a empresa passou a produzir também chocolates finos, bombons, balas, confeitos, biscoitos, além de ovos de Páscoa e panetones. Desde 1996 sob nova administração, a fábrica do Itaim Bibi foi transferida para Tamboré e sofreu um profundo processo de modernização e expansão. Atualmente, a empresa está presente em 60 cidades, com uma rede de mais de 275 lojas, além de ter presença no mercado internacional. A Kopenhagen produz mais de 300 itens diferentes e é, há 80 anos, sinônimo de tradição, sabor e qualidade em chocolates e confeitos finos."
É a tradição de repetir-se em centenas de ocasiões, até que você passe a dar sentido ao evento com a incorporação da marca.
São anos e anos fazendo parte da sua vida.
Quando atingem o coração, as marcas são um dos componentes das nossas vidas.
Com a Kopenhagen é assim.
Tenho muitas histórias com esta marca. Meu avô, que nasceu em 1902, foi contador da empresa, por muitos anos.
Para mim, o Julio Kopenhagen era o dono da empresa e quando vinha em casa eu podia falar com o dono da KOPENHAGEN.
Nossa, se ele era o cara, eu, porque estou aqui com ele, sou o 'carinha'...devia pensar nos meus devaneios. Mas é assim, adotamos uma ligação de amor com nossas marcas de toda uma vida...
No comments:
Post a Comment