Cada novo festival produz novas histórias e renova o mito, mas acho que nenhum vai bater o primeiro.
Foram dias inesquecíveis, para qualquer um que esteve perto ou dentro do evento.
A Cidade viveu o festival como um momento de libertação.
Minha geração pode desafogar centenas de golpes naqueles dias de insanidade coletiva.
Bebeu-se muito; namorou-se muito; sonhou-se muito; e pirou-se muito!!!
TUDO MUITO...NA VERDADE, TUDO PRA CARAMBA ABEÇA!!!
Noites entraram para a história da música, dito pelos protagonistas.
Bandas explodiram e mitos foram criados em uma semana.
Alguns gigantes já foram...e a saudades deles torna o festival mais importante. Afinal, a memória de todos que estiveram lá em cima, cantando para meio milhão de pessoas, precisa ser respeitada.
Todos que passaram naquele palco devem lembrar-se do exato momento que avistaram o mundo a sua frente.
Foi um momento de fraternidade...absolutamente genial!!!
MUITOS VIVAS AO GIGANTE ROBERTO MEDINA E SUA CORAGEM DE MONTAR O MAIOR DOS MAIORES FESTIVAIS DA TERRA!!!
"O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. Sempre zelando pela qualidade das atrações, o conforto do público e uma infraestrura impecável, é um evento feito para todas as tribos que movimenta a indústria fonográfica, o turismo e a economia.
A ideia vem do empresário brasileiro Roberto Medina, que realizou no mês de janeiro de 1985 sua primeira edição, em plena transição da ditadura para a democracia: o Rock in Rio convidou o Brasil a comemorar a liberdade.
Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
Com o mote Por um Mundo Melhor, o Rock in Rio sempre buscou o pioneirismo em seu modelo de negócios, visando uma atuação sustentável e socialmente responsável.
Essa atitude vai desde a compensação das emissões de carbono até a escolha de parceiros com atuação socioambiental.
O festival procura, além disso, o apoio direto a diversos projetos de sustentabilidade - ao longo dos últimos 10 anos, foram 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental.
Porém, mais importante que essa atuação direta, é a mensagem que o festival busca espalhar: a ideia da união de todos através da música - estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia têm grande impacto sobre o futuro do planeta. http://dev.rockinrio.com.br/rock-in-rio/sobre-o-festival/"
No comments:
Post a Comment