Sunday, October 16, 2011

Primeiro a isca...depois o peixe...HISTÓRIA DOS EUA 3!!!



O negócio lá é como disse: primeiro dão o crédito (isca)...para, em seguida, mostrar um lago de peixes...o mercado. Além disso, uma pessoa que vive numa cidade grande americana (Miami) passa a ser bombardeada pela publicidade mais agressiva da terra. É o famoso mote do 'BUY NOW'...COMPRE AGORA...ou você vai se arrepender para sempre. 
Pense o que esta mensagem, repetida mil vezes num dia (sem nenhum exagero), pode provocar de compulsão num país projetado para compulsivos!!!
Eu sempre digo: dão 3 'shots' de cocaína na veia (os 3 primeiros cartões)...depois jogam um kilo sobre à mesa (50.000 mil doláres em crédito pré-aprovado)!!!
Que sistema é este...feito para matar o consumidor???
Um juiz americano deu ganho de causa a um endividado, sob a alegação de que 'induzir a pessoa ao crédito fácil e ao consumo é uma indução à falência pessoal'. 
ISTO É UM FATO...ACONTECEU NUM TRIBUNAL AMERICANO!!!
Então, imagine só: vamos pegar o exemplo de um brasileiro...repleto de desejos de consumo...que chega aos EUA para ralar em algum fundo de cozinha. 
Ele vai ter aprendido TUDO SOBRE o sistema e - logo logo - estará apto à começar sua farra pessoal. Roupas, relógios, carros, motos...diversão...tudo no cartão. 
Em pouco tempo, vai estar falido, mas sabe também que alguma empresa vai comprar sua dívida, pela metade do preço...e assim ele vai...de cartão em cartão...aumentando a carga de trabalho, para pagar faturas...e faturas...e mais faturas.
Só que um dia...a economia retrai, as dívidas já não são renegociadas...os empregos diminuem...e o que era farra, vira pesadelo.
Quantos estão assim??? TODOS...OU QUASE TODOS.
E aí, o que fazer??? Matar o inventor do anzol e do peixe???
É nesta situação que ficam os americanos. 
Desiludidos com o sistema...que, em algum momento, oferece cocaína 'free of charge' e depois diz que acabou a festa. 
QUANDO SAI O ANÚNCIO DO FINAL DA FESTA, ENTRA EM CENA A POLÍCIA...que vai prender o novo criminoso em casa, para alimentar outro sistema tipicamente americano: as cadeias!!!

No comments:

Post a Comment