Tuesday, October 25, 2011

Segmentar: um exercício fundamental de inteligência de mercado!!!

Nosso primeiro segmento vai ser agrupado em torno dos conceitos de moda masculina, que um cara do Leblon vai visitar se...se...se...não, ele nunca vai visitar, nem perdido precisando de direção!!! Ele tem receio que um 'paparazzi' possa flagrar sua investida numa destas lojas...de caras menos transados...no quesito 'embrulho do corpo' ou 'envelopagem'!!!
Lembrete: minha amiga Patrícia - que sabe tudo e mais 20% sobre moda - disse que um conceito é 'unissex' quando homem e mulher podem comprar e vestir a mesma peça de roupa. 
Sendo assim, lojas que vendem roupas para homens - e também para mulheres - não são unissex. São apenas uma fusão de produtos para dois públicos.
Esta 'mistura' fica bem clara na Mr.Cat, que cria coleções para os dois sexos mais comuns...homens e mulheres!!!
O exercício de segmentação proposto aqui corresponde a aula de inglês do 'book is on the table'!!!
Veja se os conceitos que foram agrupados tem alguma coisa em comum e se podem receber um 'geração 80' do Leblon....









Lembre-se que não há qualquer ponderação em relação ao produto ou qualidade da marca. É um agrupamento de conceitos com características que não atendem ao nosso cliente da geração 80, do Leblon...só e apenas isso!!!

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