Thursday, April 28, 2011

NA ONDA DOS CAFÉS...COMO VOCÊ ESCOLHE O SEU???

ESTE AQUI TAVA DEMAIS...KATZ...
SHOPPPING DA GÁVEA..
Estamos em plena temporada dos 'cheira rolhas'...e com eles, vem a pergunta: o que estão fazendo de estranho os 'cheira rolhas' no mundo do café???
TUDO...como é esperado de um tradicional 'cheira rolha'!!!
Quando chegamos ao café, eles também trazem seus rituais...por exemplo, nada de açúcar.
Os aromas podem ser comprometidos e uma série de outras atitudes clássicas dos famosos 'frescos por tudo'...
Onde eu me enquadro???
Tenho minhas frescuras...mas não cheiro rolha. 'CHEIRAR ROLHA, NUNCA!!!
Estou fazendo menção ao café porque estamos na fase 'do ser entendido de café'...
Procuro adquirir cultura de tudo, na medida do que posso e consigo...isso aplica-se aos cafés, que já sou fã há muito mais tempo do que você imagina...
Estamos na época dos cafés encapsulados da NESPRESSO...QUE POR SINAL, GOSTO MUITO. http://www.nespresso.com
Se você não é um grande entendido, o café encapsulado MAIS (+) a máquina pode ser uma mão na roda...dá bom café, com padrão.
Agora se és mais ousado, vais querer moer o grão e preparar o 'SEU CAFÉ'.
Onde comprar os grãos e apetrechos para seguir seus passos de barista caseiro???
Ainda estamos muito restritos...pouquíssimas opções...por isso, sou daqueles que acham que o negócio de café ainda nem começou no Brasil.
Já fomos importantes neste mundo da cafeína...hoje, como em outras áreas, perdemos o trem da história.
Vá ao melhor mercado da sua área e tente comprar café de primeira...se der sorte, vai encontrar algo ali pelo meio...jamais um orgulho nacional.
Então, amigos, depende mais uma vez do nosso direito de querer o melhor nas nossas prateleiras...eu quero produto, não rótulos coloridos!!!

No comments:

Post a Comment