Thursday, May 19, 2011

ESQUECENDO MILAGRES...VAMOS MELHOR O TRÂNSITO???

O deslocamento de pessoas numa cidade tem motivação...ninguém vai de um lugar ao outro porque adora monóxido de engarrafamento.
Como morador da Cidade da Guanabara, ex-capital da República, nascido no ano de 1963, ainda vivi numa cidade bem menos confusa e engarrafada.
Por conta de tudo que tem acontecido e das centenas de propostas de solução para o trânsito, tenho dedicado um tempo ao tema.
Morei no ponto extremo da orla, no Bairro do Recreio dos Bandeirantes.
Para um compromisso no Centro, tinha que atravessar todo o bairro do Recreio, Barra, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Glória para, enfim, aterrizar meu corpo exausto, em alguma vaga - que não existe - no Centro do Rio.
Meu veículo ocupou todos os espaços deste trajeto e fez, de todos os bairros, locais de passagem, só para eu chegar ao meu destino.
Dá pra entender???
Se meu compromisso fosse no Recreio ou na Barra, não teria sido mais um chato atrapalhando a vida saudável dos moradores de todos estes bairros, com meu fusquinha poluidor de mansões, trafegando a 5 km por hora...
Bairros precisam de vida própria...esta é a essência da vida social...CONVIVER.
Nós podemos colaborar em muitas coisas, apenas com nossas decisões, sem depender de políticas públicas.
PODEMOS USAR O SKYPE...PODEMOS MUDAR O DENTISTA...PODEMOS CONCENTRAR COMPROMISSOS...PODEMOS ESCOLHER O ADVOGADO DA BARRA...ENFIM, PODEMOS MUITO...SOZINHOS!!!

No comments:

Post a Comment