Thursday, May 19, 2011

FIDELIZAÇÃO VIROU RELIGIÃO!!!

Parece que hoje já não é mais vantagem saber que quem sustenta os negócios são os 'repeaters' (repetidores)...A CATEGORIA DOS QUE VISITAM SEU NEGÓCIO COM MAIS FREQUÊNCIA QUE SEUS PARES.
Contas e mais contas foram feitas para comprovar que o sucesso vem de um grupo menor do que o todo...em alguns casos, tão menor, que ELES representam não mais que 20%.
Se você estivesse atuando nas atividades celestes, seriam seus fiéis da missa das sete!!!
Fidelização acontece de diversas maneiras...no imenso universo de negócios da hospitalidade.
Quantas empresas tentam, diariamente, empurrar guela abaixo alguns destes bons ou péssimos modelos de marketing...em tudo...sem parar...no celular...na rua...no trabalho...e até no banheiro!!!
É uma diarréia comercial de fidelização!!!
Antes de pensar em programas de fidelização, seu negócio precisa ter as seguintes respostas:
1. Quem é o meu cliente fiel???
2. Qual sua real motivação???
3. Como posso encontrar mais deles???
4. Eles já estão comigo???
5. O que fazem meus concorrentes???
FIDELIZAÇÃO É O ARMAMENTO MAIS PESADO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO...MAS FAÇA A VOCÊ E SEUS PARCEIROS UM FAVOR...ESTUDE SEU MODELO ANTES DE DAR O CARNÊ DO BAÚ E DIZER QUE A PORTA DA FELICIDADE É AQUELE CARTÃO DE DEZ VISITAS...EU TENHO HORROR DAQUELE CARTÃO!!!

No comments:

Post a Comment