Um novo player, do tamanho do Fifties, pode ser acomodado num cantinho...sem perturbar a ordem dos fatores???
NÃO, DE FORMA ALGUMA!!!
Quando um gigante entra no ringue, alguém vai apanhar...isso é regra.
O mercado do shopping Leblon é uma 'TRADE AREA' ou 'área de negócio'.
Ele é alimentado pelo produto 'shopping'...com algumas atrações que puxam o negócio para cima.
Embora o Fifities seja uma grande marca, ele vai se alimentar do tráfego do shopping, por isso escolheu o shopping e paga um prêmio alto pela ocupação desta locação imobiliária.
Ele quer o fluxo que está lá...e que vai dar ao negócio faturamento imediato.
Se ele vai atender 12 a 15 mil pessoas mês...alguém vai deixar de receber este fluxo, grande parte no próprio shopping.
Então é um ganha/perde ou um perde/ganha.
O shopping contrata uma marca que vai matar a outra...ou, no mínimo, tirar qualquer chance das marcas que competem diretamente entre si de serem rentáveis...ao mesmo tempo.
No caso do shopping Leblon, sendo o Fifties um 'family dinning' (restaurante de família), especializado em saudíches, mais especificamente hamburguer, quem vai dividir mercado???
Em primeiro lugar, quem tem a mesma proposta conceitual, ou seja, sanduíche, hamburger, restaurante sentado (full service), de família, de venda média de R$ 35/40, tematizado...
Veja a lista, e faça seu reconhecimento...
- · BALA & CIA
- · BATATA INGLESA
- · BAZZAR
- · BETH CHOCOLATES
- · BIBI SUCOS
- · BOB´S
- · BOTEQUIM INFORMAL
- · CAFE DO PONTO
- · CASA DO PAO DE QUEIJO
- · CAVIST (EX EXPAND)
- · CHEZ MICHOU
- · FOCACCIA
- · KOPENHAGEN
- · MIL FRUTAS
- · NORI
- · NOSTRO CAFFÉ
- · OLIVER´S & CO
- · OUTBACK
- · RÁSCAL
- · SHATZI (EM BREVE)
- · SPOLETO
- · STARBUCKS COFFEE
- · THE FIFTIES (EM BREVE)Piso 4saiba mais
- · VIENA
- · VIVENDA DO CAMARÃO
- · WRAPS
No comments:
Post a Comment