Tuesday, May 17, 2011

RESTAURANTE VERSUS RESTAURANTE...é necessário agrupar o mercado I...


Quando estiver fazendo o mapa do mercado, sabendo que estabelecemos a região geográfica, é importante pensar nas suas principais características.
1. Leblon e Ipanema são bairros com terrenos planos, sem barreiras;
2. O canal que dividi os dois bairros é relevante, pois cria uma separação muito clara de cada área;
3. São bairros residências e comercias simultaneamente, o que é um espetáculo;
4. Gávea e Jardim Botânico são áreas mais acidentadas. A geográfia é bem menos favorável à circulação que os outros dois;
4. Embora tenham comércio, proporcionalmente são bairros mais residências que comerciais;
5. Lagoa é espalhada e quase sem trâfego de pedestres;
6. Pouquíssimo comércio...quase exclusivamente residencial;
7. Humaitá é um bairro pequeno, acidentado, misturado, mas com bom comércio e classe média alta expressiva...além de muitas residências de alto luxo;
8. Cada bairro tem prós e contras, mas inquestionavelmente formam um tremendo mercado;
9. A área geográfica deste mercado conjunto é muito favorável, pois as distâncias são reduzidas;
10. É, possivelmente, a melhor - ou uma das melhores - áreas geográficas do Brasil, com um mercado super aquecido, comprador, informado e interessado em alimentação de qualidade e gastronomia.
Encontramos neste mercado alguns dos melhores exemplos de marcas bem sucedidas do dito 'mercado de alimentação fora do lar' do Brasil.
A exceção de alguma área de São Paulo, para efeito de entendimento de marketing profissional, este mercado é perfeito.

No comments:

Post a Comment