Saturday, July 30, 2011

boCa rouGE revelação: PAOLA CAROSELLA!!!

O que disse a Veja São Paulo na eleição da virada 2009/2010 sobre o Arturito:
Apenas um ano depois de ser aberto, o restaurante é eleito pelo júri de VEJA SÃO PAULO o melhor de sua categoria. Esse sucesso encontra respaldo no trabalho desenvolvido pela argentina Paola Carosella, de 36 anos. A chef desembarcou na cidade oito anos atrás para dirigir a cozinha do A Figueira Rubaiyat, sob a orientação do chef Francis Mallmann. Posteriormente, comandou o Julia Cocina, hoje transformado em Julia Gastronomia. Devota de Mallmann e da cozinha rústica feita com inspiração, ela abriu o Arturito junto de seus conterrâneos Luis Morandi e Patricia Scheuer, donos de três endereços badalados em Buenos Aires. 

O Arturito venceu na categoria 'MELHOR VARIADO'...variado é feio e não diz muito, mas o fato é que estive lá, conferindo, e hoje ela é nosso boCa rouGE revelação: PAOLA CAROSELLA.
Tenho dito que as mulheres assumiram o fogão e que esta mudança trouxe só coisas boas para o mundo gastronômico. 
É tão óbvio que homens e mulheres tem visões diferentes do mundo...e abrir mão da visão da mulher, na alta gastronomia, seria perder a oportunidade da abertura da caixinha de sutilezas que nenhum homem tem a chave. É outra perspectiva...diferente...e muitas vezes, melhor.
Se tivesse ido lá para comer a mousse de chocolate, apenas, a viagem já teria sido um sucesso.
É QUASE INDESCRITÍVEL...OU, PROVAVELMENTE...INDESCRITÍVEL.
A densidade é nova...entre bem denso, mas com um toque de leveza que muda o mundo.
O sabor é intenso...sem nada que mascare a alquimia da obra.
E os dois amanteigados que acompanham... uma obra monumental.
A melhor mousse que já comi e um dos grandes 'finales' dos últimos anos.
Tenho muito mais para falar...e vou, mas hoje deixo a mousse tomar conta da cena...menos seria um desrespeito com o que a PAOLA conseguiu fazer com meu nome...marco mussi...agora de chocolate da PAOLA!!!

No comments:

Post a Comment