Em 2000, estive envolvido na inauguração do restaurante PJ Clarke's...uma réplica do original de New York, projeto dos super talentosos Mário e Kaká Monteiro, numa 'venture' do empresário Ricardo Amaral e sócios. A idéia era trazer tudo de bom da filial e o melhor ambiente, àquela altura um pouco decadente em Nova Iorque.
Fizemos um trabalho de detalhamento operacional super sólido...durante um ano, estivemos na fase final de montagem e pré-operação.
FOI UMA TREMENDA EXPERIÊNCIA.
Como tudo com a grife Amaral, é lógico que a inauguração é um badalo só. Gente de muitas tribos reunidas, para saudar um novo projeto do Rei. Como praxe, muito estresse na pré-estréia...são momentos tensos, onde o papel de quem está no meio é apaziguar todos os ânimos mais exaltados...em dia tão especial!!!
Vivenciamos bem a prova de fogo...e todos comeram e beberam com gosto.
Lá pelas tantas, o clima já ameno...é hora de esfriar o tempo e reunir o pessoal.
Às 3 da matina conseguimos acomodar todos no salão. No dia seguinte era folga geral, para a esperada abertura...
Ainda esperávamos dois funcionários da lavagem. Dei um pulo até lá e vi que em 5 minutos estariam conosco, no salão. Tomamos um chopp e finalmente pudemos começar nosso discurso de agradecimento. Com todos sentados, esperamos os 30 segundos regulamentares para conseguir silêncio. Quando todos estavam em absoluto silêncio e finalmente podia dar boas vindas, ouvimos um grande estrondo...algo monumental.
Ficamos muito assustados...o som vinha da área operacional.
Pedi calma e fui com o gerente olhar a situação.
EM RESUMO, O TETO DA ÁREA DE BACK HAVIA DESPENCADO...LITERALMENTE. NENHUM PEDACINHO PARA CONTAR HISTÓRIA.
Vinte minutos antes e teríamos tido uma tragédia de vários membros da nossa jovem equipe.
Por cinco minutos, nosso pessoal de lavagem e eu teríamos ficado debaixo de quilos e quilos de teto. Moral da história...DEUS É PAI!!!

No comments:
Post a Comment