Thursday, July 7, 2011

COMO VOCÊ DEFINE SUA GORJETA???

O tema é uma isca para eternas discussões...e uma enorme dor de cabeça, nas relações entre empresas e funcionários.
Já falei sobre o contexto das relações empregatícias.
Hoje vamos falar da SUA atitude.
1. Você paga os 10%, em qualquer situação?
2. Você paga os 10%, quando fica satisfeito?
3. Você paga mais de 10%, quando fica muito satisfeito?
Estas perguntas não podem ser feitas a quem já trabalhou em restaurantes e viveu de caixinhas...é covardia.
Qual sua postura???
Penso que todos gostariam que funcionários de restaurantes e afins pudessem ter sua remuneração justa, independente de caixinha...assim, a gorjeta seria realmente um mérito...uma atitude do consumidor satisfeito...ou mais do que satisfeito.
Ser mal atendido e dar caixinha, aqui, na Índia ou nos EUA, é um incentivo ao péssimo serviço.
Como você pode interferir, no seu mais do que ABSOLUTO DIREITO DE CLIENTE???
Fazendo sua voz ser ouvida...com fala...ou com dinheiro!!!
TEMOS O DEVER DE DIZER NÃO AO MAL ATENDIMENTO...se fizermos apenas protestos, no carro, depois de pagar a conta, estamos dando campo ao inimigo...ou as pessoas que pensam que somos obrigados a pagar pelo seu desleixo profissional!!!

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