Friday, July 8, 2011

E SE HOUVER UM FURTO???

Acontece...com qualquer um...em qualquer lugar, mas principalmente, longe do reino da Dinamarca.
Já aconteceu com você???
O melhor é quando restaurantes e afins possuem circuito de segurança...fica tudo mais fácil.
Meu conselho: faça como já ACOMPANHEI GRANDES OPERADORES agirem.
1. Diga que você está ali para ajudar;
2. Não negue que possa ter acontecido;
3. Comunique o fato aos seus funcionários e diga que só você está autorizado a falar pela casa;
4. NUNCA SAIA DO SALÃO E FIQUE SOZINHO COM A VÍTIMA...NUNCA;
5. Ofereça papel e caneta e peça que a pessoa descreva, em detalhes, o que havia na bolsa;
6. Se for do tipo barraqueira...tente acalmá-la. Se for impossível...deixe que um policial conduza a situação;
7. Se for uma pessoa cordata, que possa ter sido roubado, conduza o caso com calma;
8. Com a lista em mãos, avalie a relação de itens...se for natural...documentos, cartões, algum dinheiro...e pertences pessoais...ok...você já vai ter uma idéia dos valores;
9. Se desejar encerrar o assunto, sem maiores delongas, peça que a pessoa avalie o que perdeu e pague...mas CONSIGA uma declaração de próprio punho de como a casa agiu e dos valores que foram pagos;
10. Se for algum pedido que possa ser real, mas que esteja fora do alcance de um rápido pagamento, consulte seu advogado.

De qualquer sorte, o ideal é que a casa tenha um procedimento indicado por um excelente advogado. O relato acima são de casos que acompanhei e foram muito bem conduzidos...sem maiores danos colaterais!!!
MAS A SITUAÇÃO É GRAVE E PODE FICAR MAIS GRAVE...SE VOCÊ NÃO SOUBER SE COMPORTAR!!!

No comments:

Post a Comment