Tuesday, July 12, 2011

POR QUE MARCAS OFERECEM CONFORTO EMOCIONAL???


Marcas de produtos associados a alimentação trabalham uma parte muito importante do cérebro: o estômago e a necessidade de comer.
Quando uma destas marcas faz parte do nosso modelo de vida e tem grande aceitação emocional, encontrá-la é uma visão de pleno conforto.
Se estamos viajando e desembarcamos num aeroporto de conexão...em algum lugar desconhecido...quando avistamos, no corredor do aeroporto, às 6:40 da manhã, uma logo do 'Starbucks', nossa mente de viciados em cafeína conta para todo o corpo: opa opa opa...beleza beleza...achei!!!
Recebemos uma carga emocional e afetiva de alta voltagem...que pode provocar um 'rush' de felicidade instantâneo...e satisfazer ao nosso 'homos primatus'...ou 'brucutus sapiens'!!!
A marca que consegue estabelecer esta relação ocupa nosso coração...o lugar que todas gostariam de estar, mas que pouquíssimas conseguem.
É o mesmo lugar que estão amigos, parentes, locais de boas lembranças e tudo mais da nossa vida relacionado ao AFETO.
O mesmo fenômeno não acontece com uma marca de relógio, quando desembarcamos no mesmo aeroporto. Pode e vai provocar uma reação...mas de outro tipo.
A sensação de conforto emocional é muito séria...e conseguir entrar no raio humano desta emoção, o pódio do trabalho de 'branding'!!!

No comments:

Post a Comment