Friday, October 28, 2011

O mercado de moda é o maior indicador de comportamento!!!



Os artigos relacionados ao mercado de moda tiveram o propósito de mostrar uma 'overdose' de comportamento, numa das áreas onde escolhas podem definir, com enorme clareza, desejos de imagem...pessoal.
A moda é uma expressão quase única da personalidade...um símbolo repleto de mensagens e possíveis ideais de vida.
É neste mercado que o mundo revela que está líquido. 
Quando apresentei um cara da geração 80, quis revelar que, em 10 anos, apenas - na geração de 90 - quase nenhum símbolo é 'categórico' de um tipo de comportamento.
Estamos vendo, na nova geração, uma mensagem de que todos querem pertencer, por isso, todos precisam ser iguais. 
Líquido é ser igual, sendo único. 
Não importa mais se você é homem ou mulher...no momento de apresentar-se ao mundo. TANTO FAZ. 
Tatuagem não diferencia; brinco não diferencia; 'piercing' não diferencia; o tamanho da armação do óculos não diferencia. 
O QUE ESTA GERAÇÃO de 90 TÁ DIZENDO É QUE NADA DISSO FAZ DIFERENÇA 'NO MORE'...porque todos 'somos iguais'.
A regra é ser diferente....para, justamente, conseguir ser igual.
Se a geração de 20 anos é assim, como vão ser as próximas???
Se já absorvemos que tudo é possível e aceitável...como poderá ser o futuro???
SEM QUALQUER DÚVIDA, SINGULAR...NO PLURAL.
Qualquer marca que queira manter uma linha de comunicação com o 'novo jovem' vai ter que estar entre eles...vai ter que viver como eles...vai ter que incorporar todos os seus conceitos...para, só assim, poder encontrar algum caminho que ajude a definir o que ele vai querer.
Se hoje já é muito difícil, você consegue imaginar como vai ser daqui a dez anos???
Eu sei: vai ser tudo novo...de novo!!!

No comments:

Post a Comment