Friday, October 28, 2011

Você se emociona quando compra sabão de côco???



IMPOSSÍVEL..só se você estiver num daqueles 'reality shows' com a mesma roupa e sem tomar banho, há 15 dias!!!
Você também não fica se esfregando no NEVE, quando encontra com ele na seção de higiene e limpeza, no mercado.
Existem centenas de produtos do dia a dia que compramos com a maior indiferença...compramos quase obrigados. São produtos de necessidade, que compramos e usamos por necessidade.
Os anúncios que mostram donas de casa se roçando de felicidade num amaciante de roupa, é de um tal ridículo que, em nome de todas as donas de casa, eu proponho que nunca mais se compre um amaciante...que condena a mulher aquela cena de idiotice suprema!!!
Nos roçamos em produtos que representem um desejo de consumo descomunal!!!
Uma mulher que passa a vida sonhando com um anel de brilhante, tem todo direito de passar a noite em claro...quando consegue ganhar seu primeiro diamante da futura coleção.
Um homem que sonha comprar sua 'Harley' (eu), pode passar dias com ela no quarto - esfregando a flanela - até acreditar que conseguiu.
Conversava com um amigo, dono de padaria, que me sinalizava como é diferente a relação do cliente com o pão francês. 
O cliente fica inquieto na fila e quando o cesto de pão quente sobe da produção é um momento de plena excitação. O pão francês fala com o coração da criança...fala na parte mais distante da nossa memória afetiva.
Entender que a relação de produto e alma é uma relação de amor e ódio, é fundamental!!!
Os produtos que podem despertar este sentimento precisam de maior cuidado que o papel higiênico, que embora tenha uma função bastante nobre, nunca será objeto de paixão!!!

No comments:

Post a Comment