Tuesday, February 8, 2011

VIA SETE: atitude de um empreendedor...

No ordenamento jurídico, alguém fica impedido de realizar a obrigação de julgar por algum motivo que tire sua possibilidade de exercer com plenitude a função.
Um juiz não pode ser o condutor do julgamento do pedido de pensão da sua própria mulher. 
Imaginem...
- Indefiro o pedido e está julgado...próximo!!!
Pelos mesmos motivos, existem lugares que só poderei visitar para contar ‘causos’, jamais avaliar...sofreria o efeito de ‘suspeição por interesse direto’.
É exatamente o caso do VIA SETE, restaurante que recém inaugurou sua terceira loja no Rio.
A primeira, no Centro...depois, Ipanema...e agora, Leblon. Tenho laços afetivos com esta ‘casa de amigos’. Acompanhei a trajetória de luta até o negócio receber os justos louros da glória.
Sou MUITO FÃ para percebê-la sem os apelos emocionais que me aproximam de toda a história.
A começar pela proposta visionária.  
Um dos sócios sabia, com a precisão de um arqueiro do grupo de ‘Hobin Hood’, as mudanças que estavam desenhadas nas nuvens do futuro. 
Só ele via...por isso, os que vão acomodados no primeiro vagão sofrem o problema de ver o que os de trás só verão depois da curva. E isto é um sofrimento.
Assim foi o VIA SETE.
Quando se fala em tendência, o modelo dos primeiros anos era demasiadamente a frente do seu tempo para conquistar o mercado que seria construindo dali a poucos metros. Ainda faltava maturidade para o entendimento e aceitação da proposta.
Nunca ouve hesitação ou vontade de desistir...havia, sim, um enorme desejo de melhorar e a certeza velada que o sucesso viria.  
Cada decisão da história do VIA SETE TEM UMA ESTÓRIA...e pouco a pouco o desenho do negócio foi sendo ajustado e os tijolos começaram a ter melhor encaixe.
A terceira loja é um prêmio de ‘resilience’...a atitude de um verdadeiro empreendedor.
MEU FILHO, MAIS FÃ DO QUE EU
Crônicas não as farei, mas do sucesso serei sempre o maior entusiasta.
VIVA O VIA SETE DO LEBLON!!!

No comments:

Post a Comment