Thursday, February 24, 2011

Quer conhecer o conceito???

Se um lugar é bem conceituado, o cardápio tem que denunciar a proposta.
Não importa se você está do outro lado do mundo...se o lugar foi pensado e executado dentro da lógica de ambiente, cardápio e serviço, o cardápio tem que dizer 'QUAL É A DO LUGAR'.
O cardápio é o vendedor da proposta.

A cozinha tradicional francesa é linear, assim como cada cozinha tradicional.
Se a proposta do lugar é oferecer este tipo de experiência, olhando o cardápio você pode diferenciar um bistrô 'tradicional' de uma cantina 'tradicional'.
Se ficar alguma dúvida, esqueça, você vai se desapontar.

Muitos lugares não conseguem entender esta 'linearidade' entre os elementos que compõem o conceito.
As coisas se chocam...e chocam também ao cliente!!!
Neste campo, inventar é a melhor maneira de embaralhar o consumidor.
Houve o tempo do restaurante internacional...o famoso 'bordel conceitual'.
Não era 'fusion', era 'con-fusion'!!!
Na maioria das vezes, os hotéis internacionais adotavam este padrão.
Hoje isso é passado.
Mesmo os hotéis conseguem tematizar seus ambientes, porque ninguém quer comer 'paella' numa 'sushi house'....

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