Thursday, March 17, 2011

Redonda, redonda....SKOL!!!

"Skol was initially created to be a global beer brandAllied Breweries (UK), Labatt (Canada), Pripps-Bryggerierna (Sweden) and Unibra (Belgium) formed a new company called Skol International in 1964. 
Its aim was the creation of a world-wide beer brand, Skol, which could be licensed, manufactured and marketed across the world. Since then participation in the company has changed significantly.
Currently, Skol is the most popular beer in Brazil. Originally produced by Caracu, which was bought by Brahma in 1980. Brahma merged with Antartica and became Ambev, then InBev and later AB InBev. AB Inbev is the biggest beverage company in the world, larger than Coca-Cola in revenue. 
Skol beer became internationally recognized as a Brazilian beer, though not initially conceived in Brazil.
Carlsberg holds the license outside Africa and South America.[3] Unibra holds the license for Africa. The merger between Allied Breweries and Carslberg, created Carlsberg-Tetley's, who now brew the beer at their brewery in Leeds.
The name is related to the Scandinavian toast "skål". For a period, the Hagar the Horrible cartoon character was used for promotion."

Este texto da Wikpédia anuncia que a Skol foi criada em 1964 para ser uma cerveja global.
Outro exemplo de marca usada para tentar conquistar os paladares do mundo...o que certamente não é uma tarefa simples.
A Skol é gigante no Brasil.
Um amigo, que viveu nos subúrbios do Rio, sempre falou da dominação deste rótulo nos 'butecos' de lá.
Alguns anúncios da Skol são clássicos e o mote 'do redondo' é sensacional.
Minha visita ao site não foi profícua em informações.
Esperava encontrar mais sobre produto.
Na verdade, fico com a impressão que os sites são feitos para jovens...tamanho o apelo da comunicação para esta faixa etária.
Comecei...
A coloração é dourada...menos intensa. Visualmente é menos atraente.
Uma verdade é absoluta: como estou tomando super gelada, parte do sabor fica encoberto.
É um tipo gaseificada...
O sabor é mais suave...ou menos intenso.
No terceiro gole, consigo perceber o mesmo amargor característico das cervejas 'pilsen'.
No quarto gole já dá para encontrar o adocicado...o que parece ser a tônica da cerveja para o Brasil.
A gente percebe que o sabor da cerveja é um hábito...não acredito que sem uma educação em cerveja seria um produto que se morreria de amores no primeiro gole.
Um minuto depois do gole, a boca fica mais adocicada do que com a Heiniken.
É da linha da Heiniken...mas bastante menos agressiva no 'finish'.
Próximo do fim - garrafinha de 355ml - diria que é uma cerveja de sabor intermediário. Comprada no Zona Sul...R$ 1,49.
O perfume é adocicado...fruta...quem sabe ameixa!!?? 
Sem dúvida uma cerveja simpática...saborosa no ponto do meu gosto.
Será este o segredo da Skol???
Informações do Rótulo:
Peço desculpas, mas é impossível ler o rótulo. A letra é mais do que minúscula.
Perguntas que ficam:...por que informar o que não pode ser lido?...e onde está o valor nutricional?

No comments:

Post a Comment