Minha experimentação de cerveja já concluiu que existe pouca variação de sabor nas cervejas que pertencem a mesma faixa de preço.
Deve ser esta a razão das campanhas tratarem quase sempre da 'situação de consumo' do que do 'produto'.
Campanhas sempre muito bem desenvolvidas, que devem custar uma fortuna!!!
Se observarmos com atenção a proposta é sempre a mesma: alegria do ambiente de consumo...com muito sol, festa e liberdade.
Bundas e peitos sempre como atração principal...quase como tentado dizer que tomando a cerveja daquela marca você vai experimentar todas as folias do anúncio...e olha que não são poucas!!!
Quando a marca quer estabelecer outro tipo de diálogo com o consumidor, ela assume outro modelo de comunicação.
Bom exemplo é o anúncio do trem da Stella Artois...absolutamente sensacional!!!
Quando seu produto é igual, fica difícil tentar falar dele...e num teste cego, onde todas as cervejas sejam servidas na temperatura que o brasileiro gosta, é quase um milagre uma pessoa comum acertar um rótulo que seja.
Daí...toma de festa...pagodão e pagodinho...bundão e bundinha...peitão e peitinho...e porque não, barrigão e barriguinha!!!
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