O cardápio não é o restaurante isolado, mas sem ele, para que serve o restaurante?
No cardápio está o 'caixa' do negócio (ou comércio)...fico 'desesperado' quando vejo gente querendo fingir ou enganar-se que não é comércio.
É SIM...E PRECISA DE DINHEIRO PARA PAGAR CONTAS...QUE SÃO MUITAS E VOLUMOSOS.
SE VOCÊ ACHA QUE ISTO TIRA O CHARME DOS RESTAURANTES, EU PREFIRO QUE VOCÊ PENSE NOS PROPRIETÁRIOS, FALIDOS, DEPOIS DE INVESTIREM 2 MILHÕES PARA MONTAR UM NEGÓCIO...ONDE ELE ESPERA VOCÊ E EU...
Se o mercado indica que sanduíches sofisticados pode ser uma grande possibilidade de sucesso, então, é por aqui o caminho.
Definido o conceito, falta a roupagem (ambientação), o modelo operacional e o que vai ser vendido...
Onde deve-se buscar informações do que vender?
NO MERCADO...
Existe uma expressão americana, 'price point', que é determinante para qualquer negócio, principalmente restaurantes.
PONTO DE PREÇO é onde está o mercado para sua proposta conceitual.
Quanto o mercado ou consumidor está pagando pelo que você quer oferecer???
Vá aos locais...coma...faça o máximo possível de visitas, pois eles já existem, você não.
APROVEITE a experiência de quem pode já estar no mercado há vinte anos...e use as informações.
VOCÊ NÃO ESTÁ USURPANDO NADA DE NINGUÉM...VOCÊ ESTÁ SAINDO E PAGANDO SUAS CONTAS...APENAS GUARDE AS NOTAS PARA LEMBRAR QUANTO VOCÊ PAGOU.
Preço é um dos grandes componentes estratégicos...é tão sensível, que se você errar aqui, pode nascer morto (ou natimorto).
Defina os preços do seu cardápio...seja preciso.
Meu sanduíche pode ser vendido por R$15,90...com as batatinhas!!!
Definido seu 'preço de conceito', parta para o tipo de sanduíche que seu negócio pode vender nesta faixa de preço.
É UM CAMINHO CONTRÁRIO AO QUE FAZEM 99% DOS LUGARES, mas posso afirmar...é bem mais fácil ganhar dinheiro assim, do que ficar rezando para alguém entrar no seu restaurante!!!
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